Sobre

Luiz Carlos Beraldo

lcbg+

Brasileiro nascido em Rolândia, Paraná, em 1956, Luiz Carlos Beraldo trabalhou em empresas como o Jornal do Brasil – sucurdal do Paraná –  e depois a Volvo do Brasil, onde adquiriu boa parte da experiência que hoje soma mais de 30 anos como jornalista especializado no setor automotivo.

Em 1997 criou a BM8 Comunicação passando a prestar serviços para a própria Volvo – a que continua atendendo – juntamente com outras empresas, principalmente do setor editorial, para as quais escreve sobre veículos, equipamentos de construção, motores náuticos e marítimos, transporte, gestão empresarial, segurança no trânsito, construção e demolição controlada, entre outros temas.

O acesso ao complexo e mundo de alta tecnologia da indústria automotiva contribuiu a aumentar seu interesse por tecnologia, tornando-se, por passatempo, estudioso de programação, modelagem tridimensional, eletrônica e assuntos correlatos.

Em 2006, foi diagnosticado diabético tipo 1, quando morava em Maringá, onde a temperatura ambiente costuma passar dos 30 graus com frequência. A necessidade de viajar pelo Brasil, para atender seus clientes, levou a desenvolver e construir sua própria mini geladeira, para transportar sua insulina acondicionada em temperatura controlada.

Após montar três versões do mini refrigerador portátil nos primeiros dois anos, permaneceu usando a terceira versão até 2015. O sucesso do equipamento só não foi maior devido ao seu alto custo, à época, em função da dificuldade de importação de alguns componentes.

Com a experiência acumulada nos testes práticos e as novidades ocorridas no período, em 2015 retomou os estudos e pesquisas para desenvolver um novo modelo, mais compacto e versátil. Assim nasceu uma nova versão da Minigelmed. O novo modelo ficou pronto nos primeiros dias de 2016. Após novos testes bem sucedidos, uma versão aprimorada foi construída em fevereiro de 2017.

Anúncios