Perguntas frequentes

01. Eu uso insulina do tipo caneta. Posso usar essa mini geladeira para transportar minha insulina também?

Resposta: Apenas se for do tipo de caneta que usa refil e desde que o refil caiba na câmara fria que mede 71x50x25mm. Nunca testei pois uso insulina do tipo injetável, com seringas ultra finas, mas creio que comporta uma quantidade maior de refis de canetas que são mais finos que os frascos de 10 ml e também não parecem ter mais de sete centímetros.

02. As insulinas mais modernas são mais resistentes ao calor. Nesse caso eu não preciso usar um refrigerador para guarda-la ou transporta-la?

R.: Até onde sei ainda não há insulina que possa ficar exposta a 30 graus centígrados ou mais sem perder suas propriedades. Realmente, houve uma evolução. Até algum tempo atrás a insulina precisava ser guardada refrigerada entre 2 e 8 graus  C.  As insulinas modernas podem ser guardadas entre 8 e 28 graus, preferencialmente abaixo de 20 graus para maior durabilidade. Leia com atenção a bula da sua insulina, onde há instruções precisas sobre a que temperatura armazenar antes e depois de iniciar o uso. Leia também este post do blog sobre o assunto.

03. Quando a Minigelmed estará disponível para comercialização?

R.: Por enquanto não há previsão. Atualmente pode ser entregue pelo programa de testes mas em quantidade muito limitada (três a cinco por ano).

04. Posso usar este equipamento em países de regiões mais frias como Finlândia e Suécia, onde as temperaturas já são  baixas?

R.: Só no verão, se precisar. A Minigelmed ‘se desliga’ quando a temperatura fica abaixo de um certo limite definido na programação. Contudo ela não se aquece caso  continue  caindo abaixo de dois graus, que é a mínima tolerada pela insulina. Ou seja, refrigera mas não impede o congelamento. Um modelo que evite o congelamento está em fase de estudos e pesquisas, mas depende de investimentos.

05. No meu trabalho ou quando vou à praia não gosto de guardar minha insulina na geladeira de uso compartilhado. Existe um modelo que possa ficar ligado permanentemente, apenas na rede elétrica?

R.: Por enquanto não. Também está em desenvolvimento. Um modelo desktop (de mesa) econômico que pode ser construído sem dificuldade, mas depende de algum investimento.

Anúncios

Pergunte ou comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s